Reunião na SEPAZ



No dia 31 de julho de 2012 foi realizada reunião na Secretaria da Paz, contando com a Participação das Secretarias Estaduais de Articulação Social, Defesa Social, Polícia Militar Comunitária e o Ministério Pùblico para discutir a realização de um processo de formação em mediação de conflitos para agentes de apoio comunitário nos bairros onde funcionam Bases Comunitárias da Polícia Militar.

O encontro resultou em uma importante articulação interinstitucional e mútuos compromissos de cooperação e integração. Foi agendada uma nova reunião para o dia 06 de agosto na Secretaria Estadual de Articulação Social, às 13:30 horas, oportunidade em que será apresentado o diagnóstico elaborado pela Secretaria Estadual de Defesa Social, com base em informações contidas em relatórios produzidos pelas bases comunitárias da Polícia Militar de Alagoas.

As instituições pretendem discutir uma proposta para realização de um processo formativo que será parte de um conjunto de ações estratégicas com a finalidade de fortalecer a participação e o comprometimento dos moradores na solução de conflitos, fortalecendo a atuação das Bases Comunitárias da Polícia Militar e reduzindo a violência.

Para facilitar o trabalho a Secretaria Estadual de Defesa Social elaborou um BREVE PERFIL DAS ÁREAS DAS BASES COMUNITÁRIAS DE SEGURANÇA, composta pelos seguintes territórios: BAIRRO CARMINHA (Abrange os conjuntos: Carminha, Parque das Américas, 1º de Julho e Benício Mendes), SELMA BANDEIRA (Abrange os conjuntos: Selma Bandeira, Paulo Bandeira e Luiz Pedro III), JACINTINHO (Aldeia do Índio, Conj. Claudionor Sampaio e Conj. Mutirão), OSMAN LOUREIRO (Abrange os conjuntos: Osman Loureiro, Colibri, Colina II e o Loteamento Durville) e VERGEL DO LAGO (Abrange os conjuntos: Virgem dos Pobres I, Joaquim Leão e Ponta Grossa)