MP Comunitário: Curso "MEDIATION AND THE JUDICIAL SYSTEM"


   Nos dias 6 a 8 de agosto o Ministério Público Comunitário de Alagoas estará participando do CURSO “MEDIATION AND THE JUDICIAL SYSTEM: PREVENÇÃO E SOLUÇÃO DE CONFLITOS”, promovido pela Unifor – Universidade de Fortaleza em parceria com a Columbia University.
O curso ministrado pela professora Alexandra Carter, diretora do Mediation Clinic Law School é voltado para juízes, advogados, defensores públicos, procuradores, promotores, servidores, gestores e demais profissionais interessados no desenvolvimento de habilidades para a mediação, visando a sua implementação de forma concreta em ambiente institucional ou comunitário.
   Durante o curso os profissionais entrarão em contato com mecanismos inovadores voltados para as relações interpessoais, meios presentes na mediação como forma eficaz de propiciar o diálogo, resgatando relações continuadas e reduzindo a litigiosidade entre as pessoas envolvidas.
   Vale ressaltar que a cada dia a mediação de conflitos se incorpora nas práticas das instituições e no sistema de Justiça, como importante alternativa que fortalece os indivíduos na administração dos problemas, resignificando questões e promovendo a pacificação social. Durante o curso serão realizadas diversas simulações de experiência e utilização de técnicas para melhor aproveitamento da mediação e obtenção de resultados concretos.
   As atividades formativas realizadas, exposições, debates e os importantes momentos de troca de informações e saberes, bem como a articulação interinstitucional relizados no decorrer do curso em muito somarão para o fortalecimento do Programa que se inicia no Ministério Público de Alagoas. Todo o material entregue durante o curso (apostilas, agenda, artigos, etc) estará disponível para consulta na sede do MP Comunitário – Unidade Vergel do Lago.