Evento vai debater como administrar conflitos de forma não violenta nos vários ambientes sociais
Como parte de suas ações de prevenção social à violência, a Secretaria de Estado de Promoção da Paz (Sepaz) promove, na próxima quinta-feira (02), o 1º Seminário Alagoano de Medicação de Conflitos. Com o tema “A mediação como instrumento de construção da paz”, o evento será no auditório da Casa da Indústria, das 8h às 18h.
Promovido em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Alagoas (OAB/AL), o seminário é aberto a todo o público, porém com um foco especial nos professores e alunos universitários em cursos de licenciatura e Direito. Especialistas em mediação de conflitos debaterão como administrar essas situações de forma não violenta na família, na escola e no trabalho.
Este seminário é a primeira parte de um projeto maior da Sepaz, que pretende capacitar lideranças comunitárias e escolares como mediadoras de conflito, através de uma parceria com o Ministério da Justiça. Detalhes do acordo, inclusive, foram discutidos no começo de julho, em Maceió, durante reunião técnica das duas equipes.
As vagas são limitadas e as inscrições – que custam apenas uma lata de leite em pó – são feitas através do site da secretaria: www.paz.al.gov.br.