II Encontro de Educação Ambiental e III Caminhada de Mobilização


O Ministério Público Comunitário realizará no dia 08 de março de 2017, às 14 horas, na Praça Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Praça da Base da Polícia Militar Comunitária) grande evento reunindo a comunidade local para tratar de assuntos relevantes para o Bairro Vergel do Lago e Adjacências:

    O Descarte irregular de lixo nos espaços públicos comunitários 
    A luta pelos direitos da MULHER e contra a violência 

  O evento tem por objetivo mobilizar a população para a construção coletiva de alternativas em torno da problemática do descarte irregular de lixo, situação que só vem se agravando ao longo do tempo e causando diversos transtornos ambientais e sanitários no bairro do Vergel e adjacências.

O 8 de março deve ser visto como momento de mobilização para a conquista de direitos e para discutir as discriminações e violências morais, físicas e sexuais ainda sofridas pelas mulheres, impedindo que retrocessos ameacem o que já foi alcançado em diversos países.

O evento destaca a luta das mulheres trabalhadoras que ajudam no sustento e na sobrevivência da família em uma comunidade marcada por graves problemas socais e ambientais. 

A caminhada também se destina a chamar mais uma vez a atenção das autoridades públicas sobre o grave problema do descarte irregular de lixo no Bairro Vergel do Lago. Há mais de dois anos o Programa Ministério Público Comunitário vem desenvolvendo diversas ações educativas e de articulação institucional buscando soluções para esse grave problema uma vez que o descarte de lixo é feito diariamente nos principais espaços públicos comunitários do bairro, obrigando a população a conviver com essa realidade perversa.

É preciso mais uma vez chamar a atenção da mídia e da sociedade em geral para revelar esse grave problema que afeta o meio ambiente (poluindo a Lagoa Mundaú que é fonte de vida para os moradores e para a cidade de Maceió). O problema afeta ainda o convívio urbanístico e a saúde da população.

VAMOS TODOS UNIFICAR AS NOSSAS FORÇAS PARA GARANTIR AOS MORADORES DO BAIRRO VERGEL DO LAGO MAIOR DIGNIDADE PARA VIVER EM UM MEIO AMBIENTE SAUDÁVEL E EQUILIBRADO. 

GALERIA DE FOTOS