IGDS participa da abertura do 1º Curso de Mediação Comunitária

O IGDS - Instituto Girassol de Desenvolvimento Social esteve presente no Bairro Vergel do Lago, apoiando a solenidade de Abertura do 1º Curso de Mediação Comunitária de Conflitos. Na oportunidade o Instituto apresentou um RELATO DE EXPERIÊNCIA revelando como os jovens do Município de Boca da Mata conseguiram se organizar enquanto comunidade e produziu significativas mudanças na vida dos sujeitos envolvidos e na estrutura social do território.  

O IGDS é uma organização não governamental com atuação no município de Boca da Mata que conseguiu desenvolver lideranças juvenis fortalecidas que vêm impulsionando um importante processo de desenvolvimento local, através de ações voltadas para a potencialização de capital humano, social e produtivo.

O Relato de Experiência apresentado contemplou a mostragem de diversos projetos coordenados por jovens, como a Biblioteca Comunitária Silvia Pompéia, Cine Clube CLGM, Oficinas de formação política, Xadrez, geração de renda e a capacidade de captação de recursos do grupo. 

O objetivo de promover a integração entre as instituições além de representar uma articulação que assegura novas aprendizagens para os moradores do Bairro Vergel do Lago, representa ainda um importante estímulo para fortalecer a participação e o engajamento de todos em processos comunitários que possam estimular a construção de redes sociais e a solidariedade comunitária no Bairro.