Abertura do 1º Curso de Mediação Comunitária de Conflitos


O Subprocurador Geral de Justiça, Dr. Sérgio Jucá e a Promotora de Justiça - Presidente da AMPAL Adilza Inacio de Freitas foram presenças honrosas no evento de abertura do 1º Curso de Mediação Comunitária de Conflitos realizado pelo Programa Ministério Público Comunitário no Bairro Vergel do Lago.

O Subprocurador Geral de Justiça Dr. Sérgio Juca ficou encarregado de fazer o encerramento da solenidade de abertura do curso oportunidade em que ressaltou a importância do Ministério Público na sociedade e da necessidade de atuação articulada com a comunidade promovendo a justiça.

O Subprocurador Geral de Justiça, Dr. Sérgio Jucá evidenciou ainda a importância do Programa Ministério Público Comunitário para o Bairro Vergel do Lago e para o Ministério Público do Estado de Alagoas que se afirma como instituição de defesa da sociedade e destacou a importância da aproximação do órgão Ministerial da população. “A Instituição atua como guardiã da cidadania ao se colocar à disposição das parcelas mais carentes da sociedade. O promotor tem de deixar o gabinete e ficar ao lado do povo. Estamos orgulhosos pela iniciativa e temos convicção de que o MPE será útil para esta e outras comunidades”.